Conteúdo

Percurso Formativo

SPdoc: Sistema de Gestão Documental

O SPdoc é um sistema informatizado que o Governo do Estado de São Paulo está implantando em todos os seus órgãos e entidades, com o objetivo de reunir, em uma única base de dados, todas as informações produzidas e recebidas no exercício das funções e atividades de cada esfera do Governo.

Nesse contexto, o percurso SPdoc foi desenvolvido para apresentar aos servidores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP) os princípios da Gestão Documental e do Sistema SPdoc, cuja implantação, no contexto da SEE-SP, está prevista para maio de 2018.

Esse percurso compreenderá, portanto, as seguintes etapas:

Compreende documento orientador com os objetivos, o escopo e as demais etapas do percurso.

Compreende material que apresenta os principais conceitos relacionados à gestão documental e aos instrumentos de trabalho desenvolvidos para a SEE-SP, como o Plano de Classificação e a Tabela de Temporalidade das Atividades-Fim.

Contempla os principais conceitos e procedimentos de protocolo, extraídos do Manual de Normas e Procedimentos de Protocolo para a Administração Pública do Estado de São Paulo.

Disponibiliza materiais técnicos e legais que fundamentam e orientam a gestão documental no Estado de São Paulo e, em especial, na SEE-SP.

Esse percurso destina-se, inicialmente, aos Administradores Subsetoriais das Diretorias de Ensino, responsáveis pela formação dos usuários em sua respectiva diretoria. Posteriormente, o percurso será disponibilizado para toda a Rede.