Percursos Formativos

Apoio às aprendizagens: sequências didáticas de Matemática

O conteúdo encontrado neste percurso tem como objetivo o apoio à aprendizagem relacionada ao desenvolvimento de habilidades do raciocínio lógico em matemática de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

Nele você vai encontrar:

– Documento Orientador da equipe curricular de Matemática;
– Roteiros de Trabalho;
– Material de apoio à reflexão e aprofundamento de conhecimentos.

As habilidades matemáticas que serão trabalhadas foram selecionadas com base no baixo domínio apresentado pelos alunos, conforme os resultados disponíveis na Plataforma Foco Aprendizagem.

Para as ações de apoio às aprendizagens, são sugeridas pautas para discussão nas ATPCs e sequencias didáticas para uso com alunos, além das situações de aprendizagem que fazem parte dos Cadernos do Aluno e do Professor.

O percurso prevê a realização de webconferências para avaliação da experiência com o material fornecido.